Neurose de mim mesmo Malvados Subscribe to my feed

Fernando Pessoa Estou ouvindo

Estou ouvindo
Olá galera!!!!
.
Como eu havia prometido eu vou publicar um resumo sobre o Filme “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa“.
Filme
Em 2005 este livro ganhou uma adaptação cinematográfica pela Disney e Walden Media, dirigida por Andrew Adamson. O filme conta com William Moseley no papel de Pedro, Anna Popplewell no papel de Susana, Skandar Keynes no papel de Edmundo, Georgie Henley no papel de Lúcia, Tilda Swinton no papel da Feiticeira Branca, James McAvoy no papel de Sr. Tumnus, Jim Broadbent no papel do Professor Kirke e Kiran Shah no papel do anão da Feiticeira Branca. Na versão em Inglês Aslam foi dublado por Liam Neeson.
.
Aslam
Sinopse
Neste livro são narradas as aventuras dos quatro irmãos Pevensie: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, que fugindo dos bombardeios à Londres durante a II Guerra Mundial vão até a casa de um professor bem longe da cidade. Lá encontram dentro de um guarda-roupa (cuja origem é revelada em O Sobrinho do Mago) uma passagem que liga nosso mundo ao mundo de Nárnia.

Eles chegam a este país que está sendo castigado por um inverno decretado pela Feiticeira Branca, também conhecida como Jadis. Mas faz parte de uma profecia entre os narnianos que quando dois filhos de Adão e duas filhas de Eva aparecerem e se tornarem reis de Nárnia em Cair Paravel, com a ajuda do leão Aslam o governo da Feiticeira irá terminar.

Infelizmente Edmundo tentado pelas promessas da Feiticeira Branca acaba traindo os próprios irmãos, avisando ela de que seus irmãos estão em Nárnia e que estão procurando Aslam. Mas de qualquer maneira os outros três irmãos acabam por encontrar Aslam além de conseguirem salvar Edmundo da Feiticeira. Como prova de amor, Aslam se oferece em troca de Edmundo para ser sacrificado na Mesa de Pedra, local onde os traidores são entregues a Feiticeira para sacrifício.

Mas a morte não é capaz de vencer Aslam, que revive por ser inocente. Então a Feiticeira agrupa seus súditos fiéis para atacar o exército de Aslam, liderado agora por Pedro. Aslam primeiramente vai libertar os narnianos que foram transformados em estátuas de pedra pela Feiticeira em seu castelo e então vai ajudar Pedro na batalha, derrotando definitivamente a Feiticeira e seu exército.

Com a vitória, os quatro irmãos são coroados reis e rainhas de Nárnia em Cair Paravel e governam por muitos anos iniciando a época de ouro. O reinado deles acaba quando em uma caçada acabam por encontrar uma passagem no Ermo do Lampião que acaba levando eles de volta ao nosso mundo, com a mesma idade que tinham quando entraram no guarda-roupa.

Os quatro irmãos ainda voltariam mais uma vez a Nárnia, conforme narrado em O Príncipe Caspian.

.
100 anos de inverno
Espero que tenham gostado, sei que o texto ficou enorme, mais é o mínimo que pude fazer!!! ;op
.

9 Respostas to “Nárnia.”

  1. freu Says:

    Você anda animado para escrever, mocinho!
    Eu ando é um caquinho… não sei quanto de mim vai conseguir alcançar o próximo ano…. (fala sério: fui dramática, hein???)

    Realmente foi uma gafe não ter dado os parabéns no meu blog…
    pra dizer a verdade nem ia colocar nada para a Nina, estava de saco cheio de esperar todo mundo…
    só coloquei as fotos porque estávamos muito felizes naquele momento!
    Você poderia estar rindo junto da gente, tem que aparecer aqui em casa nestas nossas reuniões, sair da toca, como você mesmo diz…

    Vixi, empolguei!!!

  2. Nina Says:

    Hehehe!!
    Confesso que não tive coragem de ler tudo, mas já vi trailler, sinopes, então estou por dentro!!
    Tô louca pra ver o filme!
    Bejos, te adoro!!
    FELIZ NATAL!! =]

  3. Bill Says:

    Nem vou falar nada…
    :P
    [s]s

    Toca o barco =]

  4. Sieger Says:

    EU to a fim de ver…
    mas cadê o tempo?

  5. Nina Says:

    Eu vi!! Vi o filme!!!
    Hihihi!!
    Adorei!!
    Feliz Natal, Dj!!!
    =]

  6. Sieger Says:

    Meri kurisumasu!
    Feliz Natal!!!!
    Sucesso!

  7. Lazarrel Llewelym Says:

    kara gostei da pag. tá muito legal e as imagens tambem !!!

  8. Rogério Says:

    Vichiiiii…Adorei!!!!!

    Suzana, “a mais nova” mostra o carinho, também um coração puro e tudo que quer e ajudar.

    Bom d+!!

  9. vinicius Says:

    nossa que legal,eu gostei da imagem=100 anos de inverno,que e o olho de feiticeira branca(jadis).bom um abraco e tchauuuu!!!…..

Deixe sua resposta!!