Deprecated: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated in /home/siscomp/public_html/dj/wp-settings.php on line 18

Strict Standards: Declaration of Walker_Comment::start_lvl() should be compatible with Walker::start_lvl(&$output) in /home/siscomp/public_html/dj/wp-includes/comment-template.php on line 0

Strict Standards: Declaration of Walker_Comment::end_lvl() should be compatible with Walker::end_lvl(&$output) in /home/siscomp/public_html/dj/wp-includes/comment-template.php on line 0

Strict Standards: Declaration of Walker_Comment::start_el() should be compatible with Walker::start_el(&$output) in /home/siscomp/public_html/dj/wp-includes/comment-template.php on line 0

Strict Standards: Declaration of Walker_Comment::end_el() should be compatible with Walker::end_el(&$output) in /home/siscomp/public_html/dj/wp-includes/comment-template.php on line 0
Neurose de mim mesmo » Blog Archive » Ler!!!!
Neurose de mim mesmo Malvados Subscribe to my feed

Fernando Pessoa Estou ouvindo

Estou ouvindo
Hoje trabalhei… Mesmo o hotel cheio tive tempo de ler… Não tem coisa melhor!!!!
.
Hoje comecei oficialmente ler As crônicas de Nárnia, eu tinha lido umas 10 paginas dias atrás!!!! Hoje recomecei!!!!
E pra meu proveito eu li inteiro o primeiro livro “O Sobrinho do Mago”, esse livro é antes do “O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa.”
Agora sim se entende tudo do filme, tais perguntas como:
.
De onde veio a Feiticeira Jadis?
Como surgiu Nárnia?
Quem é o Leão Aslam realmente?
A Origem do guarda roupa?
Porque o bichos falam?
.
E muito mais respostas!!!!
.
É sem duvida o Silmarillion de Nárnia… Origem de tudo!!!!

Olha um resumão que fiz:

O Sobrinho do Mago nos conta a criação do mundo de Nárnia e de como o professor dono da casa que contém o guarda-roupa entrou na história. Nela também se conhece o caráter multiverso de Nárnia com o Bosque entre Mundos, que possibilita acesso a diferentes mundos através de lagos de dos anéis.
.
Aproveita-se também para se fazer uma crítica à bomba atômica que Aslam compara com “a palavra execrável” que foi usada pela feiticeira Jadis em seu universo original, Charn, e que poderia trazer destruição semelhante para nosso mundo.
.
Neste livro, Polly e Digory (Kirke) ao tentarem se aventurar em uma casa vizinha acabam encontrando uma passagem para uma sala secreta da casa do próprio Digory, onde seu tio fazia experiências com anéis que podiam nos levar para outros mundos.
.
Polly acaba como cobaia do tio de Digory e é mandada para o Bosque entre Mundos com os anéis mágicos. Lá encontram um lago que dá passagem para um mundo chamado Charn, onde acabam libertando a Feiticeira Branca que acaba vindo para o nosso mundo. Depois de muitas trapalhadas com o tio de Digory, Polly e Digory conseguem mandar o tio, a Feiticeira e um cocheiro de volta ao Bosque entre Mundos, e em seguida para um mundo vazio, onde Aslam naquele exato momento chegava para criar Nárnia.
.
Então fica explicado como surgiu o poste de luz no Ermo do Lampião, como surgiram os animais falantes e como a Feiticeira Branca chegou em Nárnia. Aslam coloca o cocheiro, que se chamava Franco como primeiro rei de Nárnia.
.
Digory leva então uma maçã de volta ao nosso mundo para a sua mãe que estava doente, e ela é curada. Ele planta as sementes da maçã no quintal fazendo nascer uma grande macieira que mais tarde forneceu a madeira para o guarda-roupa que aparece em O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa.

O Guarda Roupa

3 Respostas to “Ler!!!!”

  1. PiresF Says:

    Olá Dj!
    Verifiquei agora que falhei o seu aniversário, me desculpe. Também eu ando com o tempo curto e não está a dar para visitar todos os amigos, mas deixo-te agora aqui, atrasado é verdade mas do coração, os meus sinceros parabéns e votos de que os muitos que ainda virão sejam vividos com paz amor e já agora muito dinheiro que também ajuda nas duas primeiras.
    Vejo que estás a cumprir a aposta de escrever todos os dias, sendo assim, não posso mais deixar o teu blog para amanhã, como faço com os blogs paradões, como por exemplo o da Nina que posta de oito em oito dias, ou da Freu, que segue o mesmo caminho.
    Brincadeira, deixa para lá, prometo que vou tomar mais atenção.
    Um abraço.

  2. Nina Says:

    Pires, seu tonto!
    Vou começar a postar sim, agora tô quase de férias, tá mais tranquilo!
    Ah, eu queria ler esse livro, mas tenho um tanto na frente….
    Beijos, te adoro!!
    =]

  3. bill Says:

    Se eu não te conhece-se heim…

    [s]s

Deixe sua resposta!!