Neurose de mim mesmo Malvados Subscribe to my feed

Fernando Pessoa Estou ouvindo

Estou ouvindo

-

Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe:

”Que tamanho tem o universo?”

Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu:

”O universo tem o tamanho do seu mundo.

”Perturbada,ela novamente indagou:

”Que tamanho tem meu mundo?

”O pensador respondeu:”

Tem o tamanho dos seus sonhos. ”Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos,sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido. Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho, sua emoção não terá romances. A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, faz dos idosos, jovens, e a ausência deles transforma milionários em mendigos faz dos jovens idosos. Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.

Sonhe!”

Augusto Cury

Linha

Desde já uma excelente semana para você.

Linha

  • Leia ainda:
Fernando Pessoa - Poema do Dia: “Da Lâmpada”

3 Respostas to “Ao menos”

  1. Cissiane Says:

    Li uma frase bem interessante essa semana:
    “Se você olha muito um abismo, ele também olha dentro de você”.

    Olhar para um abismo é correr o risco de ser atraído de tal forma por ele e acabar se lançando abismo abaixo. Aí, já viu, né?
    Quando a gente se pega a um padrão de sofrimento, angústia ou dor o mais fácil é seguir se vitimizando, não é? Tipo: “eu não mereço”, “por que logo comigo?”, “essa dor não vai passar nunca”… etc, etc, etc… Mas, se a gente encara com serenidade o abismo como algo que está nos fisgando com o olhar, é mais fácil dar de ombros e olhar pro horizonte, onde todos os dias o sol diz: “vou ali, mas volto já.”

    Cuide-se e não deixe nenhum abismo atrapalhar os seus sonhos.
    .
    .
    .
    Bjim

  2. Cissiane Says:

    Ah! Esqueci de dizer que escreveu esse “trechinho” aí. Adoro as coisas que ela escreve. Anucha Melo. Uma jornalista e dona de um blog inteligente. Compartilhando as coisa boas: http://www.anuchamelo.blogspot.com

  3. Adriana Says:

    Olá…tenho uma historinha de agradecimento pra você….rsrs…
    …”um dia passeando pelo (mais ou menos um ano e meio atrás) google encontrei sua página na web…e comecei a acompanha-lá sempre que possível…lia os vários textos que você colocava e acabei conhecendo “O Teatro Mágico”…canções lindas…simples e tocantes….
    OBRIGADA!!!!!!!!!!!!VALEU MESMO!!!!!!!!!
    JÁ FAZ PARTE DO MEU BAÚ MUSICAL….Abraço!

Deixe sua resposta!!