Neurose de mim mesmo Malvados Subscribe to my feed

Fernando Pessoa Estou ouvindo

Estou ouvindo

-
Em 1929, o escritor (e polivalente) húngaro Karinthy Frigyes criou uma teoria que tornou-se conhecida mundialmente como “Six Degrees of Separation“. Mais tarde, ela viria a ser aprofundada e colocada no papel, passando pela Matemática e por muitas outras ciências - como quase todas as teorias. Basicamente, diz que qualquer pessoa no mundo tem ligação com outra, com intermediação de no máximo seis graus.

A partir de um estudo científico, criou-se o mito de que, no mundo, são necessárias no máximo seis laços de amizade para que duas pessoas quaisquer estejam ligadas. No estudo, feito nos Estados Unidos, buscou-se, através do envio de cartas, identificar o números de laços de conhecimento pessoal existente entre duas pessoas quaisquer. Cada pessoa recebia uma carta identificando a pessoa alvo e deveria enviar uma nova carta para a pessoa identificada, caso a conhecesse, ou para uma pessoa qualquer de suas relações que tivesse maior chance de conhecer a pessoa alvo. A pessoa alvo, ao receber a carta, deveria enviar uma carta para os responsáveis pelo estudo.

A popularidade da crença no fato de que o número máximo de passos entre duas pessoas é 6 (seis) gerou, em 1990, uma peça de nome “Six Degrees of Separation”, de John Guare.

Essa (interessantíssima) teoria explica com força aqueles momentos em que você encontra alguém na rua e diz “Que mundo pequeno!

Agora analise e me diga: Você concorda com essa teoria?

-
Linha
-
Um Maravilhoso fim de semana a você.
-
Linha
-
-

-
  • Confira ainda:

6 Respostas to “Apenas Seis Graus”

  1. Lucy Says:

    Concordo…as pessoas que conheço são separadas por departamentos, faculdade, baladas, internet, circular, vizinhos, infância, escola, cidade natal, viagens, ex vizinhos e por aí vai. Portanto a grandes chances de que seja possível..rsrs! Adoraria descobrir quem são os seis laços que tornaram possível nossa amizade…hihihihi Vamos tentar???

    Beijos

  2. Lucy Says:

    Nossa!!! Que saudade dessa imagem, digo, que saudade de comentar no seu blog..rsrsrs

    Te adoro!!

  3. Marie Says:

    Olá menino,
    hummm…bela teoria…concordo sim…
    na verdade vou mais além…internet une pessoas…laços…nós…somos um exemplo…
    ah…nesse fim de semana fui pro Sul de Minas…as cidades são lindas…montanhas por todos os lados…lembrei de vc…
    saudades das nossas tardes…capuccinos !
    beijinhos

  4. Ly Says:

    Teoria comprovada……..o meu blog chegou ao conhecimento de familiares através de pessoas que os conheciam e não através da net…….Alguém que os conhecia leu e contou…….rolando de rir….mundo pequeno e tanto

  5. marilyn Says:

    Há tanto sem passar aqui… anestesia geral…

  6. Micha Says:

    mto legal essa teoria, gostei dela…acho q sim…estamos todos interligados de alguma maneira.

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_……………..

Deixe sua resposta!!