Neurose de mim mesmo Malvados Subscribe to my feed

Fernando Pessoa Estou ouvindo

Estou ouvindo
Jonathan Strange & Mr. Norrell

Leia sobre esse livro, clique aqui.

A prática da magia foi considerada extinta da Inglaterra desde os tempos medievais do Rei Corvo. Em 1806, aqueles que se intitulam magos são apenas estudiosos da história da magia. Mas, um dia, dois desses magos teóricos resolvem investigar os motivos do desaparecimento da magia. E assim conhecem Mr. Norrell, um mago recluso que desafia a todos ao mostrar seus poderes. Para provar que a magia ainda existe, Mr. Norrell reúne os magos teóricos na catedral de York e faz com que as estátuas de pedra comecem a falar. Em troca de seu ato, exige a imediata dissolução da Sociedade de Magos. Agora com fama e poder, ele abandona a reclusão e vai para Londres, onde colabora com o governo no combate a Napoleão Bonaparte. Começa então a colocar em prática seu plano secreto de controlar a magia na Inglaterra.
Tudo vai bem, até o momento em que seu discípulo, o arrogante e impetuoso Jonathan Strange, resolve se rebelar contra a visão restrita de Norrell sobre o lugar destinado à magia. Strange decide seguir seu próprio rumo como mago e resgatar os poderes do lendário Rei Corvo, mas acaba colocando em risco a si próprio, aos que o cercam e à toda a Inglaterra.
Acontecimentos inusitados e personagens deste e do outro mundo, familiares e estranhos, atravessam o romance com uma boa dose de ironia e engenhosidade. Misturando ficção e fatos históricos, Jonathan Strange & Mr. Norrell levou dez anos para ser escrito e foi baseado em uma extensa pesquisa da autora sobre a história da magia inglesa. Apelidado de “Harry Potter para adultos”, o livro combina a mitologia fantástica de J.R.R. Tolkien com a comédia de costumes de Jane Austen, de quem Clarke é admiradora confessa, e ainda acena ao romantismo, à observação social de Charles Dickens e à literatura gótica de Anne Radcliffe.

3 Respostas to “Jonathan Strange & Mr. Norrell”

  1. laço azul Says:

    eita livrinho hem!
    coloca na fila! dos livros que vai me emprestar…é mais esse vou demorar 2 anos pra ler…básico nê,mais parece ser muito bom,

    bjim

  2. Domingos Says:

    Gostei do livro, e, devo dizer, que não me assusto com o tamanho dos livros que me proponho a ler.
    Grandes bobagens podem ser escritas em poucas linhas.
    A obra é agradável, bem desenvolvida e valiosa do ponto de vista literário. Não é atoa que a exigente Cia das Letras a escolheu.
    Recomendo para quem gosta de ler, quem não gosta, veja um DVD.

  3. ronaldo Says:

    pow eu queria entrar em contato com vcs pow me add no orkut eu queria ver os verdadeiros magos sou mito ligado a magia e queria saber +

Deixe sua resposta!!