Deprecated: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated in /home/siscomp/public_html/dj/wp-settings.php on line 18

Strict Standards: Declaration of Walker_Comment::start_lvl() should be compatible with Walker::start_lvl(&$output) in /home/siscomp/public_html/dj/wp-includes/comment-template.php on line 0

Strict Standards: Declaration of Walker_Comment::end_lvl() should be compatible with Walker::end_lvl(&$output) in /home/siscomp/public_html/dj/wp-includes/comment-template.php on line 0

Strict Standards: Declaration of Walker_Comment::start_el() should be compatible with Walker::start_el(&$output) in /home/siscomp/public_html/dj/wp-includes/comment-template.php on line 0

Strict Standards: Declaration of Walker_Comment::end_el() should be compatible with Walker::end_el(&$output) in /home/siscomp/public_html/dj/wp-includes/comment-template.php on line 0
Neurose de mim mesmo » Blog Archive » Responda-me!!!
Neurose de mim mesmo Malvados Subscribe to my feed

Fernando Pessoa Estou ouvindo

Estou ouvindo

Você que teve sua infância durante os anos  60, 70, 80, …

Como pôde sobreviver???

Afinal de contas…

1 - Os carros não tinham cintos de segurança, apoios de cabeça, nem air-bag!!

2 - ?amos soltos no banco de trás fazendo   aquela farra! E isso não era perigoso!,

3 - As camas de grades e os brinquedos eram multicores e no mínimo pintados com umas tintas  “duvidosas” contendo chumbo ou outro veneno qualquer

4 - Não havia travas de segurança nas portas dos carros, correntes, medicamentos ou outros detergentes químicos domésticos.

5 - A gente andava de bicicleta para lá e para cá, sem capacete!

6 - Bebíamos água da torneira ou de uma mangueira, ou de uma bica, e não águas minerais em garrafas esterilizadas….

7 - Construíamos aqueles famosos carrinhos de rolimã e aqueles que tinham a sorte de morar perto de uma ladeira asfaltada, podiam tentar bater records de velocidade e até verificar no meio do caminho que tinham „economizado” a sola dos sapatos, que eram usados como freios… Alguns acidentes depois… Todos esses problemas estavam resolvidos!

8 - ?amos brincar na rua com uma única condição: voltar para casa ao anoitecer. Não havia celulares… E nossos pais não sabiam onde estávamos! Incrível!!

9 - Tínhamos aulas só de manhã,  e íamos almoçar em casa.

10 - Gessos, dentes partidos, joelhos ralados… Alguém se queixava disso?

11 - Comíamos doces à vontade, Pão com manteiga, bebidas com o (perigoso) açúcar. Não se falava de obesidade, brincávamos sempre na rua e éramos super ativos …

12 - Dividíamos com nossos amigos uma Tubaína comprada naquela vendinha da esquina, gole a gole e nunca ninguém morreu por isso ….

13 - Nada de Playstations, Nintendo 64, X boxes, jogos de Vídeo , satélites, videocassete, Dolby surround, celular, computador, Chats na Internet… Só amigos.  

14 - E os nossos cachorros? Lembram? Nada de ração. Comiam a mesma comida que nós (muitas vezes os restos), e sem problema algum! Banho quente? Xampú? Que nada! No quintal, um segurava o cão e o outro com a mangueira (fria) ia jogando água e esfregando-o com (acreditem se quiserem) sabão (em barra) de lavar roupa! Algum cachorro morreu (ou adoeceu) por causa disso??

15 - A pé ou de bicicleta, íamos à casa dos nossos amigos, mesmo que morassem a kms de nossa casa, entrávamos sem bater e íamos brincar.

16 - É verdade! Lá fora, nesse mundo cinzento e sem segurança! Como era possível? Jogávamos futebol na rua, com a trave sinalizada por duas pedras, e mesmo que não fossemos escalados … ninguém ficava frustrado e nem era o “fim do mundo”.

 17 - Na escola tinha bons e maus alunos. Uns passavam e outros eram reprovados. Ninguém ia por isso a um psicólogo ou psicoterapeuta. Não havia a “moda” dos “superdotados”, nem se falava em dislexia, problemas de concentração, hiperatividade. Quem não passava simplesmente repetia de ano e tentava de novo no ano seguinte!

18 - Tínhamos: Liberdade, Fracassos, Sucessos, Deveres… e aprendíamos a lidar com cada um deles! A única verdadeira questão é: como a gente conseguiu sobreviver??? E acima de tudo, como conseguimos desenvolver a nossa personalidade?

Você também é dessa geração? Se sim, então manda esta menssageml aos seus amigos desse tempo,  e também aos seus filhos e sobrinhos,  para que eles saibam como era no “nosso tempo”…………

Sem dúvida vão responder que era uma chatice, mas … 

Como éramos felizes!!!!!!        

Hein????

10 Respostas to “Responda-me!!!”

  1. Nina Says:

    Hahaha!!! E não, heim??

    Já tinha visto esse texto, bem bacana!

    B3ijos, te adoro!!

    :P

  2. Bill Says:

    Opaaa
    Éramos virgula, nem sou dessa epoca :-P
    Então nem posso dizer nada =]

    Toca o barco

    [s]s

  3. Julis Says:

    Nossa que nostalgico, nem se compara a infância de hj com a da nossa época, antes tudo era mais criativo, colorido, gostoso, divertido…. Que saudades dos anos 80.

  4. Flavia Sereia Says:

    Tem coisas na vida que não tem preço, e ter tido uma infancia feliz é uma delas.
    Uma das coisas que acho que as crianças de hoje perde muito é em não brincar com os amigos na rua, nossa, como fiz isso na minha infancia e não tinha nada melhor na vida do que isso.
    E quem não curtiu tudo isso, eu só lamento, pq foi bom demais.

    bjs

  5. Patty Says:

    Muito bom, nem tinha pensado nisso. Acho q éramos crianças mais felizes sim.

    Um beijo e bom dia!

  6. Diana Says:

    Bom dia…..

    E eramos felizes….saudáveis….
    Dor de barriga????…curava com chazinho….
    Rsss….
    Ahhh….bons tempos….
    Eeiiiiiiiiiii……nãoooooo que eut enha vivido….sacomé né….”mamãe que conta”….
    Essa forcei…rssssss
    Bjs….

  7. Sieger Gandia Says:

    acho que por isso naquela epoca viviamos mais…

  8. Márcia(clarinha) Says:

    Dj,eu comentei aqui,tenho certeza e sumiuuuuuuuu,puxa!!
    Eu disse que éramos inocentes nas brincadeiras,felizes e nem sabíamos.
    lindo findi meu querido
    beijossssssssssssssss

  9. Carol Shake Says:

    Ai que legal ler esse texto. Adorei. Estou criando meu filho dessa maneira. No que posso continuo fazendo o que minha mãe fez por mim. Algumas coisas não tem volta, mas é a gente que cria, a gente que ensina e dá as prioridades na vida da criança. O importante é não ter neuras! Tudo que é medido é legal. Beijos e continue assim.

  10. PiresF Says:

    Poizé… Como é que foi possível, chegarmos aqui vivos?
    Enigmas da natureza a precisarem de apurada investigação.

Deixe sua resposta!!