Neurose de mim mesmo Malvados Subscribe to my feed

Fernando Pessoa Estou ouvindo

Estou ouvindo
Quero começar esse post agradecendo a todos os amigos que comentaram meu post anterior, quando eu o fiz não sabia que ia ser tão elogiado!!!
Confesso que me surpreendeu as palavras de todos!!!!!

 

Bom como eu disse” Dentro de você já existe uma linda obra de arte, a mais bela do universo“, mais parece que muitas pessoas nem ligam pra isso e só pensam mesmo nos bens materiais e no dinheiro.
Um exemplo perfeito: Minha patroa, como eu já mencionei aqui no Blogger eu trabalho num hotel!
E geralmente essa época é baixa temporada, pois nossos clientes são representantes comerciais e tiram férias de Janeiro a Fevereiro!!
Minha patroa fica arrancando os cabelos por esse motivo, fala em demitir “Terrorismo psicológico“, mais ai contrario dos outros anos este Mês de Janeiro esta acontecendo o inverso. Isso mesmo o movimento está muito bom, o hotel lotando e ela ainda quer mais, é aquela historia se está vazio ela reclama e se está cheio ela reclama também “Quanto mais tem, mais quer“.

As vezes acho que a ganância dela é doença, pois se falta R$0,10 no caixa ela faz uma cara e pergunta porque falta, “Será que alguém voltou troco errado?
Outra coisa de louco, nós temos que trabalhar com 3 canetas apenas, se o cliente vem com muitas pessoas para se hospedar temos que revezar canetas!!! Isso é o fim do mundo pra mim!!!!!
Sem contar que ele pede pra gente ir marcando o numero de folhas que imprimimos no dia. “Usamos formulários continuo para imprimir as fichas de hospedagem, sufite nem pensar“.

Às Vezes penso, será que ela acha que nós funcionários vivemos bem com o salário que ela paga??? Mais logo lembro que até ela prefere passar fome do que ir almoçar em casa!!!

Agora minha pergunta: A que ponto isso pode levar? Será doença? Ou Ganância?

14 Respostas to “Ganância?”

  1. Intervencionista Says:

    Infelizmente é assim em todo o lado seja ai no Brasil ou aqui em Portugal, é triste ver que as pessoas dão cada vez mais importancia aos valores materiais que aos valores morais, e essa atitude repercute-se em tudo o que fazem na vida. O k temos é de continuar tentando para que a nossa vida melhore, e se por vezes isso significa “mudar”… então força ai.

  2. Márcia(clarinha) Says:

    Meu querido,
    a ganância é a doença e os que dela são acometidos nem sabem, acham que estão cuidado do patrimônio e pelo lucro de ter mais, fazem qualquer coisa,até deixar de comer como sua patroa…pior pros seus empregados,coitados,que tem que conviver sem criticas com essa pessoa.
    linda noite!
    beijossssssssssssssss

  3. PiresF Says:

    Bem… não te invejo não, deve ser fera essa tua patroa. Normalmente que já tem muito, quer sempre muito mais e isso se torna no único objectivo.
    Um remédio é dar-lhe uma paulada sem ela ver, e depois aparecer como salvador da caixa registadora. Aí viras empregado modelo e ela até te oferece a filha.
    Eheheh!
    Abração amigo. E como diz o Bill, toca o barco.

  4. Bill Says:

    Afff que maldade ela nem é assim…
    É pior… ela foi la no correio hoje fazer a mesma coisa hahhaha olhou, olhou… aff vim aqui cedo sem movimento agora atarde tb sem movimento… que que esta acontecendo hahhaha
    FDP esse muie, na verdade a familia toda é assim mão de vaca :-P
    Mais como eu sempre disse… Um dia eles ainda pagam…
    Agora a ideia do Pires hahhahha aff a melhor que ja vi… vou usar aqui com ela tb hahha

    [s]s

    Toca o barco e quebra o remo na cabeça da $$#¨%$ =]

  5. Nina Says:

    Hahaha!! Pires, você é um gênio!!

    Eita povinho mais mão de vaca, não??

    Ela conta as fatias de presunto também? Ou nem lanchinho ela dá??

    Beijocas, te adoro!!

    :)

  6. Julis Says:

    Eu acho que é doença e principalmente ganância, fico triste que pessoas assim não vivem de verdade e não dão valor as pequenas coisas, coisas que eu digo as não materias, coisas que realmente dinheiro nenhum no mundo compra, pessoas como ela não dão valor a isso… Que adianta vc ser rico e não ser feliz???

  7. Ana Carolina Says:

    Dinheiro é o grande problema desse tipo de gente, como disse, quanto mais eles tem, mais eles querem…eu tenho pena dessas pessoas, não sabem o verdadeiro valor de ser feliz!! Geralmente são pessoas vazias e cheias de si..odeio!!Tadinho de vc…rs

    Claro que viver sem é impossivel, mas buscar somente o necessário já me deixa feliz!!

    Beijos…

  8. Luma Says:

    Sua patroa é de que origem? (rs*) Beijus

  9. Sieger Gandía Says:

    Dinheiro é uma cova!
    Eu hein… sua chefa e descendente de ciganos/

  10. Jaqueline (Jackie) Says:

    Oi Dj! Te linkei, tá?! Eu acho que TUDO que é demais, é nocivo. Ganância pra mim, é o excesso de querer ter muito dinheiro e consequentemente, eu acho que é muito nocivo… tem que se tomar MUITO cuidado!!! Um bjo!

  11. Diana Says:

    Olá…..

    Se conforme…..aqui tb tem disso….
    Pra nós….rssssss
    Isso eu acho que é deficiencia….pessoas assim são deficientes espirituais……
    Vai se segundo….rsss
    Bjs….

  12. sheilamigas Says:

    … eu tenho a bomba
    só preciso que alguem a desarme!

    beijocas

  13. Clara Says:

    Ow mulher louca!..
    eh pão-dureza msm isso aí.. ;PP
    bjs!

  14. Ferreira Says:

    Deus sempre nos dar o mais do que necessário. Mas o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.

Deixe sua resposta!!