Neurose de mim mesmo Malvados Subscribe to my feed

Fernando Pessoa Estou ouvindo

Estou ouvindo
Olá Amigos.
Nesse meu tempo de Blogueiro eu só recebi material de amigos pra publicar uma vez, mais ontem meu ex colega de trabalho e hoje um amigo me mandou um texto que até agora eu procuro o autor!
Muitos já conhecem, mais eu tinha que publicar!!!
E com muito carinho eu lhes presenteio:

 

“Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim do companheirismo vivido.

Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe. Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar, meses, anos até este contato tornar-se cada vez mais raro.

Vamos nos perder no tempo. Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão? Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente quando o nosso grupo estiver incompleto nos reuniremos para um ultimo adeus de um amigo.

E entre lágrima nos abraçaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado. E nos perderemos no tempo. Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades seja a causa de grandes tempestades.

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!”

 

Saudade

 

14 Respostas to “Amigos…”

  1. Bill Says:

    Nada mais que a pura verdade :-)

    Otimo texto, otima mensagem :-P

    Toca o barco

  2. Amanda Tolomelli Says:

    Ok … ok… ok… me emocionei lendo isso… recordei da ultima vez que despedi de um amigo e das promessas que fiz com outros amigos naquele momento… e que logicamente não foram compridas… dificil isso né? muito difícil… mas como fazer diferente? Não basta um querer ne?….

  3. Patty Says:

    Nossa esse texto é lindo sim.
    Me deu saudade de alguma pessoas q não vejo mais.
    Os amigos verdadeiros nos fazem tão bem né? São meus anjos.
    Um beijo pra vc!

  4. Márcia(clarinha) Says:

    meu querido,
    é de Vinicius de Moraes esse texto belíssimo..
    olha um pedacinho que peguei na net:

    Amigos
    Vinicius de Moraes (1913-1980)

    Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.

    A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.

    E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências…

    lindo dia !!!
    beijossssssssssssssss

  5. PiresF Says:

    Pensei que te daria a solução, mas verifico que a Clarinha se adiantou.
    Esse texto do Vinicius é muito conhecido em Portugal, corre constantemente na net. Estou convencido que toda a gente conhece.
    Muito bom.
    Um abraço.

  6. Sieger Gandía Says:

    ai… que lindo!
    Quer me levar as lágrimas é?
    Mau!

  7. Julis Says:

    lindo isso, é a mais pura verdade

  8. sheilamigas Says:

    nossa! muito lindo!
    soh podia ser mesmo de V Moraes como disse a clarinha…

    sim a foto é mesmo linda do cristo segurando o sol, mas o que é mais lindo ainda é que faltam 19 dias para minhas ferias, e chegar no rio!

  9. Márcia(clarinha) Says:

    só passando,passando pra desejar lindo dia
    beijosssssssssssssss

  10. Luma Says:

    Tudo que o Vinícius escreve é perfeito! Algumas pessoas são abençoadas!
    Beijus

  11. Blogue da Magui Says:

    Depende do tempo que vc viver e o seus amigos. O meu avô que morreu com 105 anos tinha uma foto com um mundaréu de gente até mais nova do que ele. No final só sobrou ele.Qd ele tinha 90 anos foi lá em casa e coloquei La Paloma para le ouvir .De repente ele ficou emocionado às lágrimas .Perguntei o que era e se queria que tirasse e ele disse que não .Tinha se lembrado de uma namorada qd ele teve aos 18 anos!

  12. Fernanda Says:

    Oi, Dj.
    Muito lindo esse texto!
    Não o conhecia.
    Adorei a mensagem que ele passa.
    O pior é que ele retrata a realidade… =/
    Beijos.

  13. Renata Says:

    Oi, ñ sei o seu nome… e entrei na sua página pq estava a procura desta poesia.. e vendo um erro ñ pude deixar de comentar…
    Essa linda mensagem, ao contrário do q muitos estão dizendo, ñ é de Vinicius de Moraes, ele é um grande escritor e escreve tbm coisas muito lindas mas ñ é dele.
    Esse texto é de Fernando Pessoa, outro grande autor da nossa literatura..
    Bjus,
    Se quiser mais algum dado é só falar comigo no meu e-mail.
    Bjus

  14. Rogério Says:

    Texto mtoo giro. o grande autor do 1º texto é Fernando Pessoa ! Grande homem !

Deixe sua resposta!!