Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/siscomp/public_html/jr/wp-includes/functions-formatting.php on line 76

Estava hoje no meu trabalho, refletindo sobre a bondade. Cheguei a seguinte conclusão: Ser bondoso demais deixa o individuo bobo.

Eu sou do tipo da pessoa que tenta ajudar a todos que me pedem. Não só as que pedem, como ajudo as que não pedem também. Mas acho que isso, com o tempo, não que a torne mais boba, mas todos a vêem meio que como uma pessoa a ser passada para trás…

Já paguei por produtos que nunca chegaram. Nessas ocasiões, verificava o porquê da mercadoria não vir. No fim das contas, eu sempre decidia ajudar e acabava por fingir que tinha esquecido…

Acho que a única coisa que eu realmente não fiz direito foi juntar um amigo meu com a garota que ele gostava. Dessa vez aconteceu algo realmente “diferente”. Eu me apaixonei pela garota. (^^’). Mas isso é algo que irá gerar um post quilométrico se for contada, então qualquer dia eu começo a postar…

Voltando ao assunto. Eu não consigo ouvir um amigo me pedir ajuda e simplesmente ignorar. O cara pode ter sido o mais burro possível, pode ter feito uma cagada enorme, mas se pediu ajuda, eu ajudo.

Mas eu cheguei a conclusão que é bom eu parar de ser bonzinho. Não que eu vá ser ruim mas, me aproveitar de situações das quais eu poderia simplesmente tirar proveito é algo que eu realmente não faço.

Há! Teve uma vez que uma garota na escola (acho que ela tinha algum problema mental, pois, sei lá… sem noção), ela virou-se pra mim NO MEIO DA PROVA FINAL DE QUIMICA e jogou R$10,00 para eu PASSAR COLA. Eu fiquei meio que sem entender o porquê ela tava fazendo isso. A prova tava estupidamente fácil, e o professor NÃO ESTAVA NA SALA. Eu pensei uns segundos, levantei, peguei a prova na mesa dela, sentei-me calmamente e fiz a prova. Depois disso eu devolvi a prova e os R$10,00. Até hoje me pergunto o porquê dela ter feito aquilo, mas nunca me arrependi de ter recusado a grana.

Voltando ao assunto. Eu não me acho mais idiota ou bobo por essas coisas… Mas parece que os outros acham. Então acho que vou tentar ser menos bonzinho daqui em diante.

Talvez não seja realmente o que eu queira, afinal, odeio tirar proveito dos outros, odeio zoar o próximo e odeio quem faz isso.

Um cavaleiro jura bravura...

Raes.