Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/siscomp/public_html/jr/wp-includes/functions-formatting.php on line 76

Bem… vou colocar um pouco sobre RPG:

A História

O RPG foi inventado por Gary Gygax e Dave Arneson, dois estudantes de história na cidade de Lake Geneva, Wisconsin, nos EUA, no início da década de 70. Dave e Gary eram fãs de jogos de guerra, conhecidos como os “war games”, mas com temáticas medievais. Não a Idade Média verdadeira e histórica, mas uma era medieval num mundo fantasioso, habitado por magos, elfos e dragões, inspirados em livros como “O Senhor dos Anéis” de J. R. R. Tolkien.

A vontade de jogar em mundos assim, os fez criar o seu próprio jogo de guerra, o Chainmail, ambientado em um cenário fictício chamado Greyhawk. Eles entraram tão fundo no universo do jogo, que queriam alguma coisa mais, queriam criar um ambiente real, onde as guerras fossem decididas não só através da batalha, mas também pela diplomacia. O que aconteceria se um diplomata fosse enviado ao reino inimigo para tentar negociar a paz, no lugar de um exército pelejar numa batalha?

Para fazer isso, os dois rapazes elaboraram as estatísticas de um só personagem, assim como tinham antes feito com os exércitos. Mas para negociar a paz não bastavam números: o jogador iria precisar interpretar o personagem, como em uma peça de teatro, mas sem roteiro. O resultado foi a criação de um jogo onde não se jogava mais com exércitos, e sim com personagens daquele mundo de fantasia: mago, guerreiros, anões e elfos. O trabalho de Gary Gygax e Dave Arneson deu origem ao primeiro jogo de RPG, o Dungeons & Dragons.

RPG Changeling O Sonhar

Então RPG significa: Role Playing Game, ou seja, Jogo de Representação de Papéis. Funciona basicamente como uma peça de teatro, só que sem falas e ações pré-definidas e, o mais importante de tudo, você NÃO realiza as ações, elas acontecem única e exclusivamente na Imaginação do jogador.

Uma sessão de Jogo, geralmente envolve de 4 a 5 pessoas, onde 1 assume a tarefa de narrar e ‘mediar’ o jogo, e os demais assumem os papéis de interpretar seus devidos personagens.

Não existe competição entre os jogadores. Desta forma, não existe ganhadores e perdedores. O que interessa em uma sessão de RPG é a diversão. Ela deve vir sempre em 1º lugar.

O Narrador

O narrador Em uma partida de RPG, um dos jogadores será o Narrador do Jogo. Ele irá, baseado nas regras, criar uma história que será vivida pelos personagens interpretados pelos demais jogadores. Tudo se passa no plano da imaginação. O Narrador contará uma história, e os outros jogadores “vivenciarão” esta história, dizendo ao narrador o que farão diante das situações impostas por ele. Este, por suas vez, dirá as conseqüências das ações tomadas pelos personagens.

Acho que ja escrevi demais por Hoje… Amanhã eu continuo…

Uktena

Raes