Neurose de mim mesmo Malvados Subscribe to my feed

Fernando Pessoa Estou ouvindo

Estou ouvindo

Leia sobre esse livro, clique aqui

A escritora Anne Rice, no ápice de seu brilhantismo, apresenta-no a toda mitologia dos sugadores de sangue. A junção de um espírito que aprendeu a gostar de sangue com uma pessoa a beira da morte, levou a origem dessas criaturas. O pai e a mãe de todos os vampiros são apresentados vindos de um Egito pré-faraônico, antes da união entre baixo e alto Egito e construção das pirâmides. Em um período em que tribos canibais matriarcais também povoavam a região.

A Rainha dos Condenados também é o livro onde ocorre a maior expansão do universo criado por ela. Além de apresentados a Talamasca e a própria origem dessas criaturas sobrenaturais, somos apresentados a diversos novos personagens, que se tornaram presenças constantes em outros livros das crônicas vampirescas, como Pandora, as gêmeas Mekare e Maharet, David Talbot, Jesse Reeves, Santino, Kayman, entre outros.

Mas meu destaque maior vai para a criação da espetacular Talamasca, grupo de estudiosos do paranormal que tem como lema: Observar, sem nunca interferir. E é exatamente isso, que na minha opinião, torna esse grupo tão interessante. A história da ordem é aprofundada em vários outros livros das crônicas, e na história das bruxas Mayfair.

Rainha dos Condenados, é uma continuação direta do Vampiro Lestat, o final de um é o início de outro e vice-versa. O rebelde Lestat, com sua música, tira Akasha, mãe de todos os vampiros de um sono de milhares de anos. Despertada, a mãe inicia uma terrível saga embebida de insanas idéias entre elas a de destruição da quase totalidade dos homens na terra, com a justificativa de que os homens seriam os responsáveis diretos por todos os males existentes no mundo (guerras, fome etc), e sem eles, esses males encerrariam e seria dado inicio a um próspero período de paz, onde a nova raça humana deveria idolatrar apenas a Akasha, como sua Rainha e a Lestat, como seu consorte.

Para evitar isso, os mais antigos e poderosos vampiros da terra se reúnem com o intuito de evitar que isso ocorra. Mas será que eles conseguirão? E como destruir a mãe de todos os vampiros sem que ocorra a própria destruição de toda a raça?

Mesclando uma aventura de tirar o fôlego, com forte pitadas do mais envolvente mistério e terror, com personagens fortes e tridimensionais (ela sempre teve a preocupação de dar vida aos seus personagens, o que para alguns pode tornar o livro um pouco cansativo, nos momentos em que ela conta as suas histórias)

2 Respostas to “A Rainha dos Condenados”

  1. Mell Says:

    Olá, tmb tô lendo esse livro e realmente adoro, mas o q eu queria mesmo ler é o Vampiro Lestat, mas eu ñ acho de jeito nenhum, em fim, queria saber se vc já leu, e se leu, se achou legal, qualquer coisa pode me responder tá.
    blog - diarodamell.blog.terra.com.br
    Bye!!

  2. mione* Says:

    oi,
    eu ja li o livro “o vampiro lestat” e posso te dizer que é muito legal!
    uma dica pra voc acha ele é procura na editora rocco.
    voc dijita: http://www.rocco.com.br e pede pra pesquisar. dai coloca o nome da autora(anne rice) e o nome do livro(o vampiro lestat)!
    tenho certeza que vai acha-lo!
    bjos…!

Deixe sua resposta!!