Neurose de mim mesmo Malvados Subscribe to my feed

Fernando Pessoa Estou ouvindo

Estou ouvindo
Eldest - Trilogia da Herança II

Leia sobre esse livro, clique aqui

Eldest acompanha o amadurecimento do jovem guerreiro protagonista da história e mostra também o crescimento de Christopher Paolini como escritor. Agora com 20 anos, o jovem autor utiliza técnicas narrativas mais complexas para contar as aventuras e os desafios encarados por Eragon. “Ousei mais neste segundo livro e usei técnicas que não tinha usado no primeiro, como trocar pontos de vista e trabalhar de maneira mais completa os personagens e suas emoções”, explica o escritor

As expressões criadas por Paolini para cada povo do reino de Alagaësia ganham mais espaço e transformam-se em frases inteiras em Eldest. Inspiradas no norueguês antigo ou simplesmente inventadas, a Língua antiga, a Língua dos anões e a Língua dos urgals exigiram muita pesquisa por parte do autor. “Acho que as línguas criadas fluem melhor no segundo livro e aparecem como uma linguagem mais completa”, conta Paolini. O segundo volume da Trilogia da Herança traz um glossário com o significado dos termos originais mais usados no épico do autor norte-americano.

A narrativa de Eldest começa três dias após a cruel batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. Agora, o Cavaleiro de Dragões se vê envolvido em novas e emocionantes aventuras. Em busca de um tal Togira Ikonoka – “O Imperfeito que é Perfeito” –, que supostamente possui as respostas para todas as suas perguntas, Eragon parte, junto com Saphira, o dragão azul que o acompanha desde o início da aventura, para Ellesméra, a terra onde vivem os elfos. Lá, eles pretendem aprender os segredos da magia, da esgrima e aperfeiçoar o seu domínio da língua antiga.

Em sua jornada, que também é uma caminhada para a maturidade, Eragon conhece seres e lugares diferentes e se apaixona por Arya, filha da rainha Islanzdaí. Mas também descobre que nem tudo é o que parece. Conflitos e traições aguardam o jovem herói e por um longo tempo ele não tem certeza em quem pode confiar. Os desafios de Eragon são entremeados pela luta de Roran, cuja importância aumentou em relação ao primeiro livro, formando narrativas paralelas que se juntam no fim com um único objetivo: derrotar o grande rei.

Mais maduro e preparado, Eragon consegue afastar o exército inimigo por algum tempo. A vitória definitiva, no entanto, só acontece depois da revelação de um grande segredo, que fará com que Eragon e Roran se unam novamente e decidam partir para uma nova e perigosa missão, que parece ser o ponto de partida do terceiro livro: salvar a noiva de Roran, Katrina, dos Ra’zac.

OS PROTAGONISTAS:

ERAGON: jovem que vive em Carvahall. Ele ousa explorar a arrepiante região de Helgrind em busca de comida, que pretende estocar para suportar o rigoroso inverno. Na travessia da floresta, ele encontra o ovo de onde nasce Saphira, dragão que se transforma em fiel escudeira do cavaleiro Eragon. Em Eldest, Eragon e Saphira partem para Ellesméra e vivem novas e emocionantes aventuras.

SAPHIRA: de um ovo de aproximados 30cm nasce a bela Saphira, azul como a pedra que lhe inspira o nome. Ela escapa do controle de Galbatorix e se transforma na valente e indomável companheira de Eragon. Capaz de voar e alçar incríveis vôos apenas com a imaginação, ela cresce, ganha força física e importantes poderes, capazes de amedrontar o mais bravo guerreiro Urgal.

RORAN: primo de Eragon que perdeu sua casa e familiares no primeiro livro. Com o intuito de conquistar a mão de Katrina, Roran precisa reconstruir a propriedade da família e voltar a trabalhar a terra, de acordo com os ensinamentos de seu pai. Mas sua alma está mudada pelas terríveis experiências por que passou. Seu personagem cresce em importância em Eldest, e sua jornada corre paralela à do primo Eragon até a missão final, em que os dois se juntam novamente para enfrentar o perverso Galbatorix.

AYRA: filha da rainha Islanzdaí, Arya Dröttning é a princesa de Ellesméra. Ela é uma jovem e bela elfa que possui habilidades de esgrima e magia e foi capturada numa emboscada em Gil’ead. Resgatada por Eragon, Arya passa a ajudá-lo em sua missão.

TOGIRA IKONOKA: o Imperfeito que é perfeito, também chamado de Oromis. Além de Galbatorix, Oromis é o único Cavaleiro de Dragões remanescente e se revela um sábio. Idoso e enfermo, seus poderes mágicos estão escassos, mas é ele quem ensina a Eragon as artes dos cavaleiros e o prepara para lutar contra Galbatorix.

GLAEDR: dragão macho dourado pertencente a Oromis, que tem muito a ensinar a Saphira. Glaedr perdeu uma das patas dianteiras, mas ainda assim é forte e capaz de atrair a admiração de Saphira.

MURTAGH: ele é o fiel amigo de Eragon, responsável por salvá-lo da morte. Grande guerreiro, ele odeia os Vardenos e, apesar de não defender Galbatorix, ele acredita que o império é um sistema sensato de governo. Murtagh ajuda Eragon a superar o trauma da morte de Brom e, junto com ele, enfrenta e supera grandes desafios.

GALBATORIX: guerreiro cruel, grande espadachim e com vastos conhecimentos de magia. Ele aprendeu a lutar com os próprios Cavaleiros de Dragões e usou os ensinamentos para destruir todos eles.

12 Respostas to “Eldest - Trilogia da Herança II”

  1. BRUNO LIMA Says:

    GOSTARIA DE SABER SE VCS PODERIAM ME EXPLICAR O SIGNIFICADO DO NOME ELDEST, E O PORQUE O SEGUNDO LIVRO TEM ESSE NOME.

  2. BRUNO LIMA Says:

    GOSTARIA DE SABER SE VCS PODERIAM ME EXPLICAR O SIGNIFICADO DO NOME ELDEST, E O PORQUE O SEGUNDO LIVRO TEM ESSE NOME.

  3. Horus Says:

    Eldest que diser o mais velho, o primogenito, vem do ingles elder, q no kso eu axo q se refere a Murtagh ou ao Cavaleiro Elfo e seu dragão dourado.

  4. SIGNIFICADI DO DRAGÃO Says:

    o quê o dragão significa nessa saga? quais os valores de Safira?

  5. Geferson Says:

    eu tenhouma duvidas referente ao primeiro livro,então la vai:o Brom sabia que Eragon era filho do Morzan? (obrigado)

  6. Vampiro Says:

    qual o nome do terceiro livro da trilogia?
    ele já foi publicado em inglês?
    alguem sabe quando ele vai chegar no brasil?

  7. Fabiana Says:

    Olá Vampiro Says rsrs!
    bom…
    o 3º livro se chamará Brisingr - Ciclo da Herança III…Brisingr como vc jah deve saber quer dizer fogo na linguagem norueguêsa antiga ;]
    não sei se jah foi publicado em inglês!
    uma breve sinópse:
    Juramentos feitos….Fidelidade testada… As forças colidem…
    Na seqüência da colossal batalha contra os guerreiros do Império sobre a Campina Ardente, Eragon e seu dragão Saphira, escaparam por pouco com vida. Ainda há mais uma mão para o cavaleiro e seu dragão (quase certeza que tah errado) Eragon encontra-se vinculado com um emaranhado de promessas que ele pode não ser capaz de cumprir.
    O primeiro juramento de Eragon é para com seu primo Roran: Ajudar a salvar a amada de Roran, Katrina, das prisões do Rei Galbatorix. Mas Eragon também tem juramentos com outras pessoas . Os Varden estão com uma desesperada necessidade da força e talentos dos Elfos de dos Anões ( e do Eragon-Saphira é claro ). Quanto as reivindicações dos rebeldes e do perigo de ataques a cada “ esquina” , Eragon tem que fazer escolhas, escolhas, que podem levá-lo a atravessar o Império ou ir além dele, escolhas que podem se levar a um sacrifício inimaginável.

    o livro (no Brasil) xegará por volta do final deste ano ou começo do outro…não se sabe ao certo…que é o q diz por ae a editora do livro (ROCCO)

    Bjus…espero ter ajudado!

  8. lih Says:

    mas se bem que eldest tb pode mto bem se referir a mais velho msmo no sentido de irmao mais velho, q seria o murtagh… pq no livro o capitulo q eh feita a revelaçao d q eles sao irmaos tem esse nome

  9. Doc Says:

    Fabiana, tu viajou, fogo é Brann em norueguês!
    No mais, muito interessante tudo aqui!
    Savy…

  10. Douglas Says:

    PODE SER BRAIN TA ANTIGO KNAC POIS QUE DIZER FOGO DE DRAGÃO FARIA TODO O SENTIDO, ESPERAREMOS O SEGUNDO E O TERCEIRO FILME ANCIOSO

  11. Leo Says:

    Pô o cara acima diz esperar ancioso pelo segundo e terceiro filme… affff o primeiro akbou com a série acho q naum faria o menor sentido fazerem uma continuação do primeir filme, o maior erro q fizeram no primeiro filme foi de naum colocarem os anões LoL acabaram com a historia. Eu naum espero nem um pouco ancioso pelos filmes seguintes.

  12. Leri Says:

    no terceiro livro oromis morre e eragon descobre que é filho de brom

Deixe sua resposta!!