rss Buscar

Ao Mestre com Carinho…

line

J.R.R. Tolkien

Tolkien Birthday Toast – Brinde internacional pelo 114º aniversário de Tolkien, criado pela Tolkien Society em 2002 para homenagear o professor.
Exatamente às 21 horas (no horário local) do dia 03 de janeiro de 2006, fãs do mundo inteiro estarão erguendo seus copos, taças e canecas em um brinde em celebração do nascimento, vida e criatividade de Tolkien.
Tolkien fez o que todo escritor quer fazer, criar um mundo, não uma copia do nosso mundo, mais um mundo mágico, um mundo novo, onde a mágia está em tudo, queria poder fazer uma homenagem que mostra-se o quanto a obra desse fantástico escritor representa para mim, mais nem soube por onde começar, por isso faço esse simples post: “Parabéns professor, obrigado por tudo.”

“Criei um Mundo Secundário que sua mente possa entrar. Dentro dele, tudo o que ele relatar é ‘verdade’, de acordo com as leis daquele mundo. Assim que acreditar, você estará nele, dentro dele.”

Brindarei com orgulho, a uma das mentes mais brilhantes da literatura, brindarei a obra de Tolkien, que me mostrou outros rumos da literatura e me encantou.

John Ronald Reuel Tolkien foi professor e especialista em inglês, inglês arcaico e anglo-saxão na Universidade de Oxford. Ele também escreveu um grande número de histórias, das quais as duas das mais famosas foram O Hobbit (1937) e O Senhor dos Anéis (1954-1955), que narram aventuras em uma terra mitológica batizada de Terra-média.
Tolkien criou um mundo fantástico povoado com elfos, anões, magos, orcs, trolls, Ents e outras criaturas mitológicas. Este mundo teve sua própria história, raças, fauna, costumes, e outros aspectos de mundos reais. Nos dias de hoje Tolkien é famoso mundialmente por ter criado a maior obra de fantasia jamais escrita.

Em 1960 Tolkien foi aclamado como sendo uma espécie de “líder espiritual” pelo movimento hippie da contra-cultura americana e européia. Isso ocorreu, em grande parte, devido ao caráter naturalista de seus livros.
Em 1997 ele recebeu o título de Escritor do Século 20 e suas obras como as “Escolhidas do Século 20″ numa votação promovida pelo Channel 4/Waterstone’s, Folio Society e a SFX (revista líder de mercado sobre ficção).


“…nomes sempre geram uma história
em minha mente. Por fim achei melhor
descobrir o que eram os hobbits, mas
isso é apenas o começo…”

J. R. R. Tolkien


15 comentários

line
  1. Olá tudo bem? Estou passando pra te desejar um ótimo dia! tudo de bom pra vc, muita luz

    line
  2. Drika

    Que legal esse post!! Realmente, ele é um grande escritor, merece todo respeito! Bjos!!

    line
  3. Bem lembrado amigo!

    E a sua idéia mencionada no post por lá parece muito boa.
    Abraço.

    line
  4. Não há palavras… Brindai, irmãos, pois a data é por demais importante!!!

    line
  5. Dj

    Puts mano, eu também apreendi e aprendo até hoje com Tolkien! Um mestre sem duvidas!!! Foi depois que suas obras que comecei a amar a literatura! Então devo tudo isso a ele!!!!
    Um imortal que estara pra sempre em nossos corações!

    Super Abraço!

    “Toca o Barco”

    line
  6. Cabeção o cara, né???

    line
  7. Nina

    Brindemos ao mestre então… :)
    Beijos
    :********

    line
  8. Eu confesso que não gosto muito de Senhor dos Anéis, mas não posso deixar de admitir que o Tolkien é muito inteligente, que criou um mundo fantástico.
    Tá certo também que só vi os filmes e estou percebendo como eles são bastante ruins quando comparados aos livros (digo isso por causa de Haary Potter… cada vez eu fico mais encantada com os livros), então não posso julgar direito.

    Fico aliviada de saber que alguém compartilha da mesma opinião política que eu, porque só faltou me chamarem de retardada mental, porque até de ignorante responsável pela crise política do país eu fui O.o

    Beijos.

    line
  9. Não sendo nem de longe tão perito em Tolkien como o Bill, sou certamente um grande admirador do ciclo do Senhor dos Anéis. É uma das melhores obras que já li, e uma das ficções mais construídas e já li muita coisada… pelas 9? Não bebo, mas irei prestar a minha homenagem.

    line
  10. parabéns Bill pela rua dos contos e por homenagear Tolkien. Fique sabendo que estou escrevendo uma trilogia também…valeu e sempre bom vir aqui!

    line
  11. freu

    Parabéns à ele!!!
    Eu ainda preciso criar vergonha e ler alguma de suas obras.

    Quanto à imagem… Picasso, né?

    Bejim

    line
  12. uau!!Tim,tim!!!
    ao mestre e aos seus discípulos, sempre com carinho!!!
    linda noite meu querido,
    beijossssssssssssssss

    line
  13. O grande mestre Tolkien merece um brinde todos os dias. Sua obra é uma das mais incríveis de todo o mundo. Abraço.

    line
  14. Isso é que é gostar de Tolkien.
    E quem gosta como tu, faz posts assim. Excelentes!
    Hoje aprendi mais sobre ele, obrigado por isso.
    Um abraço.

    line
  15. Nhaaaaaaaaaaa
    to braba com vc!!

    to esperando atehhhh agora o telegrama que vc ia me mandar pelo correio!!
    nhaaaaaaaa dxa vc viu…

    passando por akiiii….. =)
    c cuida hein!!
    bjaum

    Srtá.Nine

    line

Deixe uma resposta